carregando...


Taboão da Serra, 16 de Agosto de 2022

Equipe de Futsal Feminino de Taboão é campeã da Libertadores 2022

Esportes e Lazer

Atualizado em: 21/06/2022 17:06

Taboão Magnus conquista título inédito e traz taça para o município

 

A Prefeitura de Taboão da Serra, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer (SEMEL), anuncia o time Taboão Magnus como novo campeão da Libertadores de Futsal 2022. A competição organizada pela CONMEBOL aconteceu em Cochabamba, na Bolívia.

Na semifinal, realizada em 10/06, o Taboão Magnus derrotou o adversário paraguaio Sport Colonial por 5 a 0. Já na final, em 11/06, as jogadoras do Futsal Feminino de Taboão da Serra venceram o argentino San Lorenzo com um placar impressionante de 6 a 0, conquistando um título inédito até então.

O secretário de Esportes, Olívio Nóbrega declarou que “em nome da SEMEL, parabenizo todas pela atuação na competição. O que essas meninas conquistaram na Bolívia não foi fácil, mas a Cris (treinadora) e sua equipe foram corajosas, determinadas e só podia dar no que deu: vitória e taça na mão delas”.

 



Já a treinadora Cris Souza, comentou sobre a performance do Taboão Magnus na Libertadores. “Logo no primeiro jogo eu percebi que nossa equipe estava muito bem preparada. Eu gostaria de agradecer minha equipe técnica que trabalhou demais para que as meninas chegassem em 100%. Eu percebi que no segundo tempo, apesar de sofrer com a altitude, a gente não tinha queda de desempenho e os outros grupos sim. E pensei 'é aí que nós vamos ganhar os jogos'", afirmou. “Fico muito feliz por ser a primeira treinadora mulher campeã do principal torneio da América Latina. É motivo de muita honra para mim”, completou Cris, eleita duas vezes a melhor treinadora de futsal feminino pela Futsal Planet Awards.

 



Para recepcionar as campeãs, a Prefeitura de Taboão da Serra realizou uma coletiva de imprensa em 15/06, no Ginásio Zé do Feijão. À ocasião, as atletas receberam as chaves da cidade. O grupo apresentou a tão sonhada taça conquistada na Libertadores.

Também participaram do evento os vereadores e os secretários de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda Wanderley Bressan, de Planejamento Allan Mohamed, de Transportes e Mobilidade Urbana José Vanderlei dos Santos e de Comunicação Arnoldo Landiva.